Comunicação
Portfólio Recursos humanos Contactos
O Grupo ABB ganha requalificação do canal ferroviário de Espinho
“Grupo ABB celebra o contrato de execução da obra de requalificação do canal ferroviário"
12 de Julho, 2017
LER NOTÍCIA COMPLETA

A Câmara Municipal de Espinho adjudicou ao Grupo ABB a requalificação do canal ferroviário de Espinho, uma intervenção que prevê transformar a Alameda 8 “numa sala de visitas da cidade". A empreitada engloba espaços verdes, espaços comerciais, uma ponte pedonal, uma pala para eventos e um parque de estacionamento subterrâneo.

 

Com uma área de intervenção de 113 000 metros quadrados, será uma das mais importantes intervenções urbanas na história do concelho!

 

Assiste à assinatura do contrato em: http://rd3.videos.sapo.pt/fCRIch8LJdw4SzZwqlze

O Grupo ABB esteve presente na BAU 2017
03 de Fevereiro, 2017
Um dos mais importantes acontecimentos do setor da construção na Europa

A Feira Internacional BAU 2017, um dos mais importantes acontecimentos do setor da construção na Europa, junta de 2 em 2 anos, os líderes de mercado e expõe soluções nas áreas da Arquitetura, Materiais e Sistemas, quer para o interior como para o exterior.

 

A BAU apresenta inovação, qualidade e o futuro da construção, valores fundamentais no dia a dia do grupo ABB.

ABB CONSTRUCTION iniciou os trabalhos no Palais de la Découverte em Paris
21 de Julho, 2016
A filial do grupo ABB SA, em França, deu início aos trabalhos de adequação e renovação de espaços interiores no Palais de la Découverte, em Paris.

O Palais de la Découverte é um museu e centro cultural que acolhe permanentemente diversas exposições e demonstrações de caráter científico e está instalado na ala Oeste do Grand Palais.

Este emblemático edifício da capital francesa data de 1897 e encontra-se classificado como monumento histórico desde 1975.

Nasceu a Cidade do Futebol
11 de Abril, 2016
Construída pelo grupo ABB

Decorreu na semana passada a inauguração da Cidade do Futebol, projeto cuja construção integral foi executada pelo Grupo ABB.

A cerimónia oficial contou com a presença do Presidente da FPF, Fernando Gomes, e do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras ilustres personalidades do Estado e do futebol.

Localizada em Oeiras, a nova estrutura vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.

O Edifício Principal tem uma área 8.030 m² e é constituído por cave, rés-do-chão e mais 3 pisos e está dividido em:

 

  • Núcleo Central - Acolhimento da Cidade do Futebol, Centro de Formação, Centro de Conferências, Área de Exposição e Restaurante/Cafetaria.
  • Sede - Áreas de trabalho de todos os departamentos da FPF incluindo a Presidência.
  • Centro Técnico de Futebol - Três campos de treino, um campo de treino de guarda-redes, um núcleo de balneários com todas as valências necessárias ao trabalho dos atletas - ginásio, hidroterapia, etc - e um núcleo de escritórios destinado ao trabalho da equipa técnica e staff de apoio.
  • Bancada.

 

O Centro Logístico tem uma área de cerca de 3156 m², e é constituído por armazéns de material de treino, de equipamentos, arquivos, áreas de apoio ao tratamento e manutenção dos campos de treino, lavandaria, áreas destinadas à preparação das viagens e um conjunto de escritórios destinado ao trabalho das equipas ligadas à manutenção direção do recinto, segurança, etc.

No topo norte do mesmo edifício, mas com acesso independente e na proximidade do acesso ao Núcleo Central, será instalado o Centro de Imprensa.

A Portaria tem uma área de 93 m².

A "Avenida das Seleções", que faz ligação à Cidade do Futebol, foi também executada pela ABB e recentemente inaugurada pela FPF e pela Câmara de Oeiras.

 

Um projeto imponente que mereceu destaque em toda a comunicação social e que mostra a força do grupo ABB.

"Somos qualidade. Somos futuro. Somos ABB"

AQUAPOR patrocina ENEG - Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento
03 de Dezembro, 2015
Os desafios da sustentabilidade integral do setor da água são o tema do encontro

O grupo ABB, pela sua participada, AQUAPOR, é um dos patrocinadores do ENEG - Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, organizado pela APDA, Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas.

 

"Os desafios da sustentabilidade integral do setor da água" é o mote para este encontro a decorrer até amanhã no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

No evento, que contou na sessão de abertura com a presença do Ministro do Ambiente, têm sido vários os assuntos abordados ligados ao setor da água, nomeadamente: o papel dinamizador dos negócios da água; os desafios e oportunidades para as entidades gestoras; a otimização e gestão eficiente dos recursos de abastecimento de água, entre outros.

 

O ENEG 2015 conta também com a exposição dos melhores e mais recentes equipamentos, produtos e serviços relacionados com água e saneamento.

 

Sendo a água uma das áreas de negócio do grupo ABB este evento assume um papel de extrema importância, permitindo-nos acompanhar e partilhar os desafios e soluções deste setor.

Obra da ABB Construction inaugurada em Cassis – França
22 de Outubro, 2015
Espace Petite Enfance et LAEP

No passado sábado, dia 10 de Outubro, decorreu a inauguração de mais uma obra do Grupo ABB, em França: o infantário “Espace Petite Enfance et LAEP,” em Cassis, vila da região de Cote D'Azur.

Num investimento total de cerca de 4,5 milhões de euros, o infantário é constituído por dois edifícios principais, ligados por um bloco intermédio, numa conjugação de materiais e soluções que tornam o projeto num espaço de referência a nível arquitetónico e de construção.

Considerando questões ambientais, de eficiência energética e de climatização do espaço, foi adotada uma solução de isolamento em pedra calcária pelo exterior e executada uma cobertura ajardinada para o edifício norte. Já no edifício sul, destaca-se a utilização de madeira no revestimento de algumas fachadas, bem como, do ponto de vista estrutural, a aplicação de consolas em betão armado como solução de sombreamento de fachadas.

A cargo da EmeSingular, uma das empresas do Grupo ABB, estiveram ainda a execução das estruturas metálicas das plataformas e terraços exteriores e a realização dos guarda corpos e escadas metálicas. Este equipamento, projetado pelo Gabinete Adrien Champsaur Architecture, apresenta uma área de 1.000 m2 e acolherá uma creche com capacidade para 55 crianças, além de uma unidade materno infantil.

Na inauguração do dia 10 de Outubro de 2015, estiveram presentes a Presidente da Câmara de Cassis e os restantes membros da vereação, tendo sido realçada a colaboração prestada pelo Grupo ABB na obra e na qualidade final da mesma.

 

Conheça mais detalhes desta obra no nosso portfólio.

 

A notícia teve também destaque na imprensa francesa, nomeadamente no "Jornal la Provence":

Fim de semana marcado pela inauguração do Centro Cultural de Bastia
30 de Setembro, 2015
As cerimónias da inauguração incluíram multiplas atividades culturais

Decorreram, no fim de semana passado, as cerimónias de inauguração de um projeto ao qual o Grupo ABB dedicou vários meses de trabalho: o Centro Cultural de Bastia, localizado na Córsega.

As cerimónias de inauguração começaram na sexta-feira, dia 25 de setembro, e prolongaram-se durante todo o fim de semana com diversas atividades.

O primeiro dia foi marcado por um concerto muito especial, que contou com uma centena de artistas da Córsega, sendo que as ofertas culturais se prolongaram pelos dias seguintes.

Música, poesia, teatro e fotografia foram algumas das atrações que marcaram um fim de semana de portas abertas a todos os que pretendessem visitar o Centro Cultural de Bastia.

 

Constituído por um auditório, biblioteca multimédia e estúdios de música, este projeto promete ser um núcleo cultural atrativo para os jovens, de dentro e de fora do país.

Na inauguração do Centro Cultural marcaram presença diferentes personalidades políticas da região, que sublinharam a importância cultural e social do mesmo.

O Grupo ABB, pela empresa Eme Singular, congratula-se de ter feito parte deste imponente projeto internacional.

Novas adjudicações
27 de Julho, 2015
Projetos adjudicados recentemente pelo Grupo ABB

Algumas das mais recentes empreitadas adjudicadas ao Grupo começam a ganhar forma merecendo toda a atenção da equipa:

Em fase de preparação estão a requalificação e ampliação da ETAR em Matosinhos e a execução das marcas rodoviárias na cidade do Porto.

Em execução encontra-se a empreitada: "infraestrutura de apoio ao processo de bagagem e desembarque" no aeroporto ANA.

 

Novos projetos que têm merecido o enfoque de algumas das empresas do grupo de modo a continuar com o rigor e qualidade que nos têm caracterizado.

Renovação do intercetor marginal e de requalificação da Avenida Gustavo Eiffel
23 de Junho, 2015
Câmara Municipal do Porto pretende dar mais vida à zona ribeirinha

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, visitou as obras de renovação do intercetor marginal e de requalificação da Avenida Gustavo Eiffel, aberta já à circulação.

A Câmara Municipal do Porto pretende dar mais vida à zona ribeirinha entre as pontes Luís I e Dona Maria. A obra de substituição do troço central do Intercetor Douro Marginal é apoiada pelo Programa de Valorização do Território e contempla também a instalação de um sistema de telegestão, que permitirá simultaneamente a monitorização e o controlo remoto, em tempo real, do funcionamento das instalações.

Os benefícios traduzir-se-ão numa maior eficiência e segurança na gestão e exploração da rede de saneamento, permitindo, por um lado, programar e minimizar o impacto das operações de manutenção e, por outro, adequar gradualmente a capacidade do sistema de drenagem de águas residuais à evolução demográfica do Porto.

Aproveitando a obra em curso, as Águas do Porto convidaram o arquiteto Manuel Fernandes Sá a requalificar à superfície a Gustavo Eiffel, alterando o rosto da avenida, através da criação de varandas, ciclovias, zonas de estadia e baías de estacionamento e, ainda, a substituição da iluminação de rua.

Mais um projeto com assinatura da ABB.

 

Fonte: Porto.pt

ABB Construction na reta final da construção do Infantário de Cassis, França
08 de Junho, 2015
Espace Petite Enfance et LAEP

A ABB Construction encontra-se na fase final das obras de construção do Infantário de Cassis (Espace Petite Enfance et LAEP).

 

A ABB Construction foi responsável pela execução da estrutura de betão armado, pelo revestimento de fachadas em madeira e pedra natural, revestimento de tetos e divisórias em pladur, impermeabilizações e cobertura ajardinada.

 

A cargo da EmeSingular, uma das empresas do Grupo, esteve ainda a execução das estruturas metálicas das plataformas e terraços exteriores e a realização dos guarda corpos e escadas metálicas.

 

Este equipamento, projetado pelo Gabinete Adrien Champsaur Architecture, comporta 2 edifícios com uma área de 1.000 m2 e acolherá uma creche com capacidade para 55 crianças, além de uma unidade materno infantil.

Ministro do Ambiente inaugura PERM
23 de Abril, 2015
Grupo ABB na vanguarda da sustentabilidade

O município de Santa Maria da Feira recebeu a visita do Dr. Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Nesta passagem pela cidade nortenha, o Ministro aproveitou para conhecer um dos projetos executados pela ABB, o PERM - Parque Empresarial de Recuperação de Materiais.

 

Este novo parque empresarial é um local de concentração de depósitos de veículos em fim de vida, na região de Entre Douro e Vouga.

O PERM incentiva a legalização de empresas que se dedicam sobretudo à recuperação e reciclagem de materiais, em especial as sucatas.

Através deste parque, promove-se a racionalização do espaço ocupado, anteriormente feito de forma desordeira e com danos ambientais, ficando assegurado o tratamento com o devido rigor ambiental dos materiais recolhidos.

 

A inovação tecnológica também tem lugar neste projeto, localizado num espaço com cerca de cinco hectares de área. Assim, o PERM é um veículo promotor do desenvolvimento de indústrias tecnológicas relacionadas com a recuperação de materiais.

 

Para Emídio Sousa, presidente do conselho de administração do PERM, “Este é um projeto extremamente virtuoso, porque resolve um problema gravoso em termos ambientais, um problema paisagístico, e promove o ordenamento do território”.

 

Mais um projeto na vanguarda da sustentabilidade executado pelo Grupo ABB, pelo qual partilhamos as palavras de Emídio Sousa: "Olhamos para a obra e sabemos que valeu a pena".

Damos boleia à Eco Condução
05 de Janeiro, 2015
Uma condução eficiente, segura e ecológica

Na ABB defendemos a Eco Condução, uma forma de condução eficiente que permite reduzir o consumo de combustível, a emissão de gases poluentes, a sinistralidade e os gastos em manutenção automóvel.

A Eco Condução é um conceito que promove e incentiva a adoção de práticas de condução seguras e respeitadoras do ambiente.

Ao adotarmos hábitos de condução mais eficientes e ecológicos, tiramos maior partido das capacidades dos veículos, otimizamos os consumos, reduzimos a poluição e o ruído e estamos a contribuir para a diminuição do número de acidentes rodoviários. Uma forma de proteger o ambiente e poupar em combustível numa condução segura.

Cerimónia de entrega das Bolsas de Estudo e Mérito em Engenharia Civil
04 de Dezembro, 2014
A cerimónia realizou-se ontem no salão nobre da Reitoria da Universidade do Minho

A ABB esteve presente na cerimónia de entrega de bolsas de estudo e mérito em Engenharia Civil a seis alunos que entraram este ano letivo na Universidade do Minho.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.

A ABB é uma das empresas que participa neste protocolo estabelecido com a Escola de Engenharia Civil.

As bolsas de estudo e mérito incluem o pagamento das propinas, ao longo de todo o curso, a 45 alunos do mestrado integrado em Engenharia Civil, num pacote da ordem dos 250 mil euros, além da oferta de estágios e duplo diploma, entre outras ações, num plano para três anos.

O programa pretende atrair e apoiar novos talentos.

50 bolsas de estudo atribuídas a alunos da UMinho
21 de Outubro, 2014
A ABB participou nesta iniciativa

A ABB, S.A. colaborou na iniciativa do Lions Clube de Braga para atribuição de 50 bolsas de estudo na Universidade do Minho, destinadas  a estudantes com mérito escolar, mas que não dispunham de meios económicos que lhes permitisse prosseguir os estudos.

O presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Carlos Videira, referiu que "mais do que um gesto de solidariedade, as bolsas representam um investimento no capital humano que existe na UMinho".

Novas obras adjudicadas
17 de Outubro, 2014
ABB soma e segue

A primeira obra adjudicada corresponde à rede de drenagem de águas residuais de Lamelas (Santo Tirso). Esta empreitada consiste na construção de 16.309 metros de conduta de saneamento e de 539 ramais domiciliários, nas freguesias de Lamelas, Carreira, Guimarei e Refojos de Riba de Ave em Santo Tirso.

A segunda é a empreitada de reordenamento e qualificação da Frente Marítima do Núcleo da Amorosa, que consiste na recuperação e renaturalização de sistemas dunares e de áreas degradadas, ordenamento e qualificação do espaço público na Amorosa Nova e na Amorosa Velha, incluindo infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais e abastecimento de água, beneficiação de vias internas e de acesso, bem como a criação de áreas de estacionamento.

Grupo ABB atribui bolsas de estudo
13 de Outubro, 2014
Apoiamos novos talentos

Este protocolo tem como objetivo atrair estudantes para a área de Engenharia Civil, permitindo dispor no futuro de profissionais ativos na criação de riqueza para a sociedade com melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento da indústria de construção, a nível local, nacional e internacional.

A colaboração será desenvolvida através de uma contribuição financeira para pagamento de propinas a estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da UMinho.

A empresa apoiará o pagamento dos 5 anos de propinas de 1 estudante do MIEC da UMinho, por ano, ao longo de 3 anos subsequentes á assinatura do protocolo.

Projeto - Porto Escondido
13 de Outubro, 2014
Apoiamos esta causa

O Grupo ABB efetuou um donativo ao projeto “Porto Escondido”, que irá ajudar cerca de 920 pessoas em risco de exclusão social, prestando-lhes cuidados de saúde, apoio parassocial, promoção de comportamentos preventivos de doenças infecto-contagiosas, bem como trocar ou substituir material de consumo.

Este programa visa ainda proporcionar a estas pessoas tratamento e qualidade de vida.

1 2
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
PT EN FR
newsletter
acompanhe a ABB no seu email
Enviar
AO SUBSCREVER ACEITA A POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
PARA REMOVER, PREENCHA O SEU EMAIL E CLIQUE AQUI.
newsletter
O seu email foi adicionado com sucesso à nossa base de dados.
brevemente irá receber a confirmação na sua caixa de email.
obrigado por subscrever!
ok